Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Você sabia que um estudo populacional, com uma amostra expressiva, pode revelar o quanto uma determinada população pode estar carente de determinados nutrientes e assim abrir precedentes para ajustes de IDR (dose de ingestão diária), além de servir como alerta aos profissionais para averiguar a necessidade de suplementação em seus pacientes.

Um estudo publicado na revista Nutriets, apresentou uma nova análise das estimativas habituais de consumo de micronutrientes de 26.282 adultos (>19 anos) americanos, através do banco de dados NHANES (Pesquisas Nacionais de Exame de Saúde e Nutrição) no período de 2005-2016. O trabalho procurou avaliar o índice dos principais nutrientes envolvidos na imunidade, como as vitaminas A, C, D, E e o zinco.

Surpreendentemente, 45% da população tinha deficiência de vitamina A, 46% de vitamina C, 95% de vitamina D, 84% de vitamina E e 15% de zinco.

Apesar do estudo ter sido realizado nos EUA, serve de alerta para outros países, principalmente para aqueles que seguem uma dieta semelhante a americana. E para saber o quanto seu corpo realmente precisa de nutrientes, somente com acompanhamento de um profissional da saúde.

Segundo os autores, essa pesquisa mostra o quanto a população não está ingerindo os alimentos que atendem as suas necessidades de micronutrientes-chave. Contudo, faz-se necessário acompanhar a necessidade de suplementação e de adotar medidas de saúde pública para garantir uma ingestão adequada desses micronutrientes, especialmente em populações vulneráveis.

.

Bibliografia consultada:

Reider CA; et al. Inadequacy of Immune Health Nutrients: Intakes in US Adults, the 2005–2016 NHANES. Nutrients. 2020

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024