Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O Journal of Medical Sciences publicou em fevereiro de 2021 um estudo desenvolvido por pesquisadores chineses da Central South University, que investiga os efeitos da curcumina na massa óssea mandibular e do fêmur de ratas ovariectomizadas com osteoporose.

No estudo a curcumina foi administrada por via intragástrica nas fêmeas durante 12 semanas. Os parâmetros ósseos e a morfologia do osso trabecular da mandíbula esquerda e do fêmur esquerdo foram avaliados por ensaio de micro tomografia computadorizada. As alterações morfológicas da mandíbula esquerda e do fêmur esquerdo foram avaliadas por coloração com hematoxilina e eosina. Os níveis de mRNA de EZH2, b-catenina e Runx2 na mandíbula direita e no fêmur direito foram examinados por reação em cadeia da polimerase quantitativa em tempo real. A imuno-histoquímica foi realizada para avaliar a expressão de EZH2.

A administração intragástrica de curcumina melhorou a microestrutura óssea e promoveu a formação óssea na mandíbula e no fêmur, concluindo que a curcumina exerce efeitos protetores contra a Osteoporose, possivelmente regulando a via EZH2 / Wnt / b-Catenina.

.

Bibliografia consultada:

Jiang Q, et al. Curcumin regulates EZH2/Wnt/β‐Catenin pathway in the mandible and femur of ovariectomized osteoporosis rats. Kaohsiung J Med Sci. 2021.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024