Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Uma combinação de 4 extratos de fitoterápicos mostrou excelentes resultados na redução dos sintomas de menopausa, segundo estudo publicado na Journal of Dietary Supplements.

Noventa e uma mulheres foram aleatoriamente distribuídas para receber uma combinação com isoflavona de soja, black cohosh, vitex agnus castus e óleo de prímula ou placebo, por um total de 12 semanas. Os sintomas de menopausa, perfis endócrinos e químicos foram avaliados no início e após 6 e 12 semanas de estudo.

A suplementação demonstrou redução estatisticamente significativa nos fogachos e sudorese, problemas de sono, humor deprimido e sintomas de irritabilidade em comparação com o grupo placebo. Não houve diferenças nos níveis hormonais entre os grupos de teste e placebo, no entanto, os níveis de proteína C-reativa foram significativamente diminuídos. Além disso, os níveis séricos de LDL e triglicerídeos foram mais baixos do que os níveis apresentados no início do tratamento com os fitoterápicos , nos tempo de 6 e 12 semanas. 

Os resutados indicam que  a combinação de isoflavona de soja, black cohosh, vitex agnus castus e óleo de prímula é capaz de melhorar de forma eficaz e segura os sintomas da menopausa, bem como os indicadores gerais de saúde, em mulheres na pós-menopausa.

.

Bibliografia consultada:

Rattanatantikul T; et al. Efficacy and Safety of Nutraceutical on Menopausal Symptoms in Post-Menopausal Women: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Clinical Trial. Journal of Dietary Supplements, 2022.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024