Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Não há quem recuse um chocolate. Difícil mesmo é recusá-lo no meio de uma dieta. Mas e se esse chocolate estiver numa forma cremosa, para comer de colher e for formulado com insumos que ajudam na compulsão por doces e auxiliam no tratamento da obesidade? Maravilha, não é? Essa é uma proposta de forma farmacêutica que as farmácias de manipulação podem desenvolver para os pacientes: a calda de chocolate ou calda de cacau.

A preparação por si só não tem muito segredo. A calda de chocolate nada mais é do que uma forma líquida, mais consistente, acrescida de cacau. A consistencia pode ser fornecida pela carboximetilcelulose (CMC), sorbitol 70% ou uma mistura de ambos. O segredo maior está na escolha de um bom cacau em pó, sem adição de açúcar e preferencialmente com bons teores de flavonóides de cacau. Confira então uma fórmula base de calda de cacau que você pode adaptá-la e deixá-la ainda melhor:

InsumoConcentração
Cacau em pó15 a 30%
Sorbitol 70%15%
Adoçantesqs
Conservantesqs
Água destiladaqsp

.

Para a farmacotécnica de preparo é necessário solubilizar os insumos na água com sorbitol 70%. Se necessário, efetue um leve aquecimento para auxiliar o processo.

O uso de adoçantes e conservantes fica a critério da farmácia. Cada uma tem seu blend específico. Pode-se utilizar aroma de chocolate líquido melhorando ainda mais o sabor do produto. Faça inúmeros testes até você chegar numa calda deliciosa e irresistível.

Depois de pronta basta incorporar os insumos na calda. As prescrições mais comuns são os insumos que auxiliam na compulsão por doce como 5-HTP, picolinato de cromo, Pholia Magra, Gynmena…. Porém a calda é bastante versátil podendo ser utilizadas para administrar medicamentos em crianças e até nos adultos que amam um chocolate.

Related Posts

Os óvulos são formas farmacêuticas sólidas, de dose única destinados a serem introduzidas no trato ...
Magistral Guide
26 de novembro de 2020
A vaginose bacteriana é uma infecção vaginal que afeta de 15% a 50% das mulheres em idade ...
Magistral Guide
25 de novembro de 2020
Sim, você não leu errado. A ocitocina, o hormônio conhecido como “hormônio do amor” que regula o ...
Magistral Guide
20 de novembro de 2020