Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos mostram que o consumo habitual de café está ligado à prevenção de doenças crônicas e degenerativas, incluindo câncer, distúrbios cardiovasculares, diabetes e doença de Parkinson. Embora o consumo habitual de café esteja associado a uma menor incidência de doença renal crônica, uma associação entre café e lesão renal aguda (LRA) ainda não foi revelada.

Recentemente, pesquisadores investigaram os efeitos do consumo de café na LRA. Para o estudo, os pesquisadores usaram dados de 14.207 adultos com idades entre 45 e 64 anos e avaliaram o consumo de café dos participantes durante sua primeira visita por meio de um questionário de frequência alimentar. No total, encontraram:

27% nunca tomou café

14% bebem menos de uma xícara de café por dia

19% bebiam 1 xícara por dia

23% bebiam 2-3 xícaras por dia

17% bebiam mais de 3 xícaras por dia

Para definir a LRA, os pesquisadores analisaram as taxas de hospitalização durante um período médio de 24 anos de acompanhamento. Foi possível observar 1.694 casos de LRA incidente durante o período de acompanhamento.

Após o ajuste para fatores demográficos, os pesquisadores concluíram que indivíduos que consumiam qualquer quantidade de café tinham um risco 11% menor de desenvolver LRA em comparação com indivíduos que não consumiam a bebida. Havia ainda uma relação dose-dependente, com aqueles que consomem 2-3 xícaras de café por dia experimentando a redução de risco mais acentuada.

.

Bibliografia consultada:

Tommerdahl KL; et al. Coffee Consumption May Mitigate the Risk for Acute Kidney Injury: Results From the Atherosclerosis Risk in Communities Study. Kidney International Report, 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024