Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Atualmente, produtos com extratos de Tribulus terrestris são comumente utilizados por muitos atletas de diferentes modalidades esportivas. Como o exercício intenso contínuo influencia diretamente no funcionamento inadequado do eixo hipotálamo-hipófise-testículos, essa alteração pode suprimir a secreção de testosterona nas fases tardias da atividade física, o que comprometeria o desempenho. Assim, atletas poderiam complementar com auxílios nutricionais com potenciais efeitos androgênicos para evitar o uso de esteróides. 

O Tribulus terrestris é atraente para os atletas devido aos seus potenciais efeitos ergogênicos no desempenho esportivo, facilitando a recuperação após o exercício, melhora da força e estimulação da hipertrofia do músculo esquelético.

Um estudo publicado na Nutrients procurou determinar se a suplementação com Tribulus terrestris melhora a composição corporal, a resposta hormonal e o desempenho em atletas praticantes de CrossFit. No estudo randomizado, simples-cego e controlado por placebo, 30 homens saudáveis ​​treinadores de CrossFit ® foram alocados aleatoriamente para receber 770 mg de Tribulus terrestris ou um placebo diariamente por 6 semanas. Massa corporal, massa gorda, composição de gordura, níveis de testosterona e cortisol e desempenho no CrossFit foram avaliados antes e após a intervenção. 

Apesar da suplementação com Tribulus não ter apresentado impacto na melhora do desempenho ou composição corporal dos atletas do sexo masculino praticamentes de CrossFit, os autores sugerem que seu uso poderia intervir no processo de recuperação muscular devido ao processo de aumento de testosterona e relação testosterona/cortisol, o que resultaria em menos fadiga e catabolismo associado ao exercício.

.

Bibliografia Consultada:

Lazaro DF; et a. The Effects of 6 Weeks of Tribulus terrestris L. Supplementation on Body Composition, Hormonal Response, Perceived Exertion, and CrossFit® Performance: A Randomized, Single-Blind, Placebo-Controlled Study. Nutrients, 2022.

Related Posts

Os óvulos são formas farmacêuticas sólidas, de dose única destinados a serem introduzidas no trato ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
Pacientes com intolerância à lactose geralmente são aconselhados a evitar leite. No entanto, muitos ...
Magistral Guide
27 de fevereiro de 2024
A canela contém polifenóis que podem melhorar a homeostase da glicose e reduzir as concentrações de ...
Magistral Guide
22 de fevereiro de 2024