Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A dismenorreia, caracterizada por períodos menstruais dolorosos ou cólicas, é uma condição prevalente que afeta 45-95% das mulheres, especialmente adolescentes e mulheres jovens. É classificada em dismenorreia primária, onde nenhuma condição médica subjacente está presente, e dismenorreia secundária, que está associada a condições médicas específicas. A vitamina D inibe os sinais de detecção de dor no gânglio da raiz dorsal e reduz os fatores de inflamação, além disso, a deficiência de vitamina D induz ou exacerba os sintomas da dismenorreia.

Uma meta-análise recente publicada na revista Nutrients avaliou se a suplementação de vitamina D poderia ser capaz de diminuir a intensidade da dor em pacientes com dismenorreia. Foram inclusos 11 estudos envolvendo 687 participantes para realização do estudo.

A suplementação de vitamina D diminuiu significativamente a intensidade da dor em pacientes com dismenorreia em comparação com controles. Nas análises de subgrupos, o suplemento de vitamina D reduziu a dor da dismenorreia primária, mas não a dor da dismenorreia secundária.

Em conclusão, os autores destacam que a suplementação de vitamina D diminui a intensidade da dor em pacientes com dismenorreia, especialmente naquelas com dismenorreia primária.

.

Bibliografia consultada:

Lin KC; et al. Vitamin D Supplementation for Patients with Dysmenorrhoea: A Meta-Analysis with Trial Sequential Analysis of Randomised Controlled Trials. Nutrients, 2024.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024