Nem todas as cápsulas de clorofila são veganas

Nem todas as cápsulas de clorofila são veganas

As Farmácias Magistrais são especialistas em produzir fórmulas individualizadas que atendam às necessidades dos pacientes. Para aqueles que apresentam restrições alimentares, manipular seu medicamento é uma forma de garantir que seu produto seja livre de substâncias que por algum motivo não possa ser ingerida. No caso das cápsulas, encontramos hoje no mercado uma diversidade de tipos de cápsulas que muitas vezes geram confusões quanto a sua origem, como é o caso das cápsulas de clorofila.

A clorofila presente em algumas cápsulas nada mais é do que um corante verde extraído de plantas, adicionado durante a produção da cápsula, no intuito de dar cor ao invólucro. Quando ouvimos que a cápsula é de clorofila, temos a falsa impressão que a cápsula é de origem vegetal e por isso vegana, mas na verdade a cápsula de clorofila é feita de HPMC ou de gelatina e possui o corante clorofila adicionado para dar a cor verde característica.

Confira sempre com seu fornecedor a origem das cápsulas de clorofila. Se ela for de origem gelatinosa, ou seja, origem animal, são cápsulas ideais para aqueles pacientes que possuem restrições a determinados corantes. Já para os pacientes veganos você pode até usar as cápsulas de clorofila, mas certifique-se de que ela é feita a partir de HPMC, um polímero natural.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn