Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

A osteoporose e as fraturas ósseas são problemas comuns entre os idosos, principalmente entre as mulheres, e ocorre geralmente pela perda progressiva da densidade mineral óssea. Uma das estratégias utilizadas para prevenção é o uso de suplementos contendo cálcio. Porém essa abordagem, na maioria das vezes, é iniciada quando o paciente já está em um estágio avançado da doença.

Pesquisadores chineses buscaram elucidar se a suplementação precoce de cálcio, antes mesmo do diagnóstico de osteoporose, apresentaria um melhor resultado na prevenção da doença. Para isso, realizaram uma revisão sistemática e meta-análise, publicada recentemente na e-Life, contando com 43 estudos e 7.382 indivíduos que suplementavam cálcio e tinham idade inferior a 35 anos.

Os resultados apontam que a suplementação de cálcio estava associada ao aumento da densidade mineral óssea (DMO) e conteúdo mineral ósseo (CMO), especialmente no colo do fêmur. Não foram observados efeitos na DMO e CMO da coluna lombar dos pacientes. As análises de subgrupo sugeriram que a melhora do osso no colo do fêmur foi mais pronunciada na população com idade entre 20-35 anos do que naquelas com idade inferior a 20 anos.

Assim, os autores destacam que o estudo foi capaz de fornecer novos insights e evidências na suplementação de cálcio, mostrando que a seu uso é capaz de melhorar significativamente a massa óssea prevenindo a osteoporose, principalmente se a intervenção for precoce (antes dos 35 anos).

.

Bibliografia consultada:

Liu Y; et al. The effect of calcium supplementation in people under 35 years old: A systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. e-Life, 2022.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024