Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

O assunto do momento é o coronavírus. O vírus SARS-COV-2 oriundo da China, rodou o mundo e faz vítimas por onde passa. E, enquanto não há uma cura, cabe a população se prevenir e evitar ainda mais a propagação da doença mantendo-se em casa, evitando aglomerações e fortalecendo seu sistema de defesa.

O SARS-COV-2 é um vírus novo e ainda muito estudo compreendendo seu mecanismo de transmissão e prevenção será publicado nos próximos meses. Porém é possível encontrar na literatura trabalhos científicos que mostram os benefícios de determinados princípios ativos no aumento de imunidade e prevenção de doença, principalmente no que se refere ao trato respiratório. É o caso do artigo científico publicado em 2017 na revista BMJ, trazendo uma meta-análise do uso da vitamina D para auxiliar na prevenção de infecções agudas no trato respiratório, incluindo aquelas causadas pelo H1N1.

No trabalho, os pesquisadores avaliaram 25 ensaios clínicos, com um total de 11321 participantes com idade entre zero a 95 anos. A suplementação de vitamina D reduziu o risco de infecção aguda do trato respiratório entre todos os participantes. Entre aqueles que receberam vitamina D diariamente ou semanalmente, os efeitos protetores foram mais fortes naqueles com níveis basais de 25-hidroxivitamina D < 25 nmol / L do que naqueles com níveis basais de 25-hidroxivitamina D ≥25 nmol / L. Ou seja, aqueles que apresentavam maior deficiência de vitamina D tiveram melhores benefícios do uso.

Referências consultadas:

Martineau AR, et al. Vitamin D supplementation to prevent acute respiratory tract infections: systematic review and meta-analysis of individual participant data. The Bmj, 2017.

Related Posts

Os ácidos gymnemicos isolados da planta Gymnema sylvestre, nativa da Índia, exibem propriedades ...
Magistral Guide
28 de maio de 2024
O folato, a forma natural de B9, é essencial para a neurogênese, síntese de nucleotídeos e metilação ...
Magistral Guide
23 de maio de 2024
Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024