Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudo a longo prazo, realizado em homens obesos e com baixos níveis do hormônio testosterona mostrou que a terapia de testosterona reduz o peso de maneira sustentável, melhora os parâmetros metabólicos e tem um grande efeito na mortalidade.

O trabalho apresentado por Farid Saad, especialista em andrologia e endocrinologia, foi realizado ao longo de 11 anos. Os homens obesos que fizeram reposição com testosterona perderam em média 23 Kg em comparação com um ganho de 6 Kg naqueles que não administraram o hormônio. A circunferência da cintura diminuiu em média 13 cm naqueles que recebram testosterona, enquanto no grupo controle houve um aumento de 7 cm.

“A perda de peso nos surpreendeu mais”, disse Saad. “Quando começamos, não percebemos os efeitos potenciais porque a perda de peso foi muito sutil. Os efeitos começaram a aparecer aos 4 anos, e agora estamos satisfeitos em ver que essa perda de peso foi mantida.”

A terapia com testosterona se destaca de muitas outras intervenções para perda de peso porque a maioria delas resulta em pacientes recuperando peso perdido em algum ponto, observou ele. “Não vemos isso com a testosterona”, disse Saad.

Outros trabalhos apoiam essa descoberta, como o de Geoffrey Hackett, consultor em urologia e medicina de saúde sexual. Em seu estudo, 200 homens obesos com diabetes tipo 2 foram tratados com terapia de testosterona e acompanhados por 4 anos. “Encontramos uma perda modesta de peso de cerca de 2 kg em comparação com o placebo, mas eles perderam gordura ao redor da cintura e melhoraram outros aspectos de sua saúde” diz Hackett.

Referências consultadas:

Saad F.; et al. Differential effects of 11 years of long-term injectable testosterone undecanoate therapy on anthropometric and metabolic parameters in hypogonadal men with normal weight, overweight and obesity in comparison with untreated controls: real-world data from a controlled registry study. International Journal of Obesity, 2020

Disponível em Medscape. Traduzido e adaptado por Magistral Guide

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024