Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Pesquisadores australianos realizaram um grande estudo observacional afim de fornecer informações sobre a função da cafeína nos resultados cardiovasculares, comparando assim o impacto do café cafeinado e descafeinado.

As descobertas publicadas apontam que o consumo de 2 a 3 xícaras de café descafeinado por dia está relacionado a um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares e morte. Já, o café com cafeína reduz os riscos de arritmias.

O estudo incluiu 449.563 participantes que não foram diagnosticados com problemas cardiovasculares. Os participantes tinham uma idade média de 58 anos e 55,3% eram do sexo feminino. Do grupo, 22,4% não bebiam café e serviu como grupo de comparação. Para cada tipo de café, os pesquisadores dividiram os participantes do estudo em 6 categorias, dependendo da ingestão diária: 0, <1, 1, 2-3, 4-5 e >5 xícaras/dia.

Os pesquisadores acompanharam o estado de saúde dos participantes por 12,5 anos e determinaram seus resultados de saúde observando os códigos da CID (Classificação Internacional de Doenças) nos registros médicos e de óbito. Ao final, foi possível observar que o consumo de 2-3 xícaras de café por dia, independentemente do tipo de café, foi consistentemente associado à maior redução do risco de doenças cardiovasculares, doenças coronárias, insuficiência cardíaca congestiva e morte por qualquer causa.

Vale ressaltar que segundo os autores, os resultados não significam que o paciente com doença cardíaca deve começar a ingerir café, mas sim, que aqueles que já tem o hábito de ingerir café devem manter-se seguros quanto aos riscos cardíacos.

.

Bibliografia consultada:

Chieng D; et al. The impact of coffee subtypes on incident cardiovascular disease, arrhythmias, and mortality: long-term outcomes from the UK Biobank. Eur J Prev Cardiol, 2022.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024