Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudo publicado no Journal of Obstetrics and Gynecology Research relatou que a ingestão de Ashwagandha foi capaz de mimetizar os sintomas de menopausa relatados em mulheres.

Noventa e uma mulheres completaram o teste de oito semanas, no qual 46 participantes receberam 300 mg de extrato de raiz de ashwagandha duas vezes ao dia, enquanto o restante recebeu placebo duas vezes ao dia. Os participantes classificaram a gravidade de suas ondas de calor em um relatório de sintomas diário e pontuaram outros sintomas da menopausa usando questionários de classificação de sintomas da menopausa.

O grupo ashwagandha relatou melhorias significativas em muitos de seus sintomas, incluindo ondas de calor, em quatro semanas. No final do estudo, as mulheres que receberam ashwagandha tiveram uma redução nos escores gerais da escala de classificação da menopausa que foi mais que o dobro do grupo placebo – com reduções significativas nos níveis psicológico, somático (ondas de calor, desconforto cardíaco, problemas de sono e /ou desconforto articular ou muscular) e sintomas geniturinários (como secura vaginal, desconforto sexual e/ou problemas de bexiga).

Essas descobertas sugerem que o extrato de raiz de ashwagandha pode ser uma opção segura e eficaz para aliviar os sintomas climatéricos leves a moderados durante a perimenopausa em mulheres.

.

Bibliografia consultada:

Gopal S; et al. Effect of an ashwagandha (Withania Somnifera) root extract on climacteric symptoms in women during perimenopause: A randomized, double-blind, placebo-controlled study. Journal of Obstetrics and Gynecology Research, 2021.

Related Posts

Alguns estudos sugerem que os suplementos multivitamínicos podem aumentar o risco de câncer ...
Magistral Guide
20 de maio de 2024
O selênio é um componente essencial das selenoproteínas e enzimas antioxidantes, que têm atraído ...
Magistral Guide
17 de maio de 2024
A asma, caracterizada por sibilos recorrentes, falta de ar, aperto no peito e tosse, é um grande ...
Magistral Guide
13 de maio de 2024