Seu guia de fornecedores para área magistral

Description

Estudos têm mostrado benefícios anti-inflamat´órios e também anticancerígenos da glucosamina. Com isso, pesquisadores buscaram avaliar prospectivamente a associação entre a suplementação de glucosamina e a mortalidade de múltiplos cânceres com base no estudo de coorte UK Biobank.

Foi realizado um acompanhamento médio de 12,1 anos em um modelo totalmente ajustado, incluindo 453.645 participantes do UK Biobank. Dessa amostra, 19,4% (88.224) tomavam glucosamina e apresentaram as seguintes características:

  • Um risco geral 5% menor de mortalidade por câncer
  • Um risco 32% menor de mortalidade por câncer renal
  • Um risco 16% menor de mortalidade por câncer de pulmão
  • E um risco 24% menor de mortalidade por câncer no reto

Além disso, entre os homens que não tinham diabetes ou colesterol alto, a ingestão de glucosamina foi protetora contra a mortalidade por câncer de próstata.

A pesquisa pré-clínica sugeriu vários mecanismos diferentes que podem explicar os potenciais efeitos anticancerígenos da glucosamina. Estes incluem atividade anti-inflamatória e supressora de tumor; modulação de várias vias de sinalização celular; inibição da formação de novos vasos sanguíneos que alimentariam os tumores; e promoção de respostas imunes anti-câncer. 

.

Bibliografia consultada:

Zhou J; et al. Association between glucosamine use and cancer mortality: A large prospective cohort study. Frontiers in Nutrtions, 2022.

Related Posts

Estima-se que cerca de 73,8% dos atletas ingerem cafeína antes ou durante a competição (com uma ...
Magistral Guide
18 de junho de 2024
Uma meta-análise publicada na revista Molecules concluiu que a suplementação de resveratrol ajuda a ...
Magistral Guide
12 de junho de 2024
Skin picking, também chamado de transtorno da escoriação, nada mais é do que aquele comportamento ...
Magistral Guide
10 de junho de 2024